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FI
n.º 52
FI:
O que versaram as formações? Quantos utilizadores foram abrangidos e qual a avaliação que
estes fizeram das mesmas?
CMS:
Apostou-se na apresentação e no conhecimento aprofundado da estrutura e das funciona-
lidades da pesquisa, assim como na utilização de informação com a resolução de casos práticos.
Estas acções tiveram aproximadamente 40 participantes, entre docentes, alunos e pessoal não
docente, por forma a atingir vários públicos, sendo que a avaliação tem melhorado de ano para
ano, refletindo uma satisfação crescente por parte dos formandos.
FI:
Nestes últimos três anos, o que mudou mais no PA: ao nível da prestação do serviço e da dispo-
nibilização de novos produtos e ao nível da adesão e/ou fidelização de utilizadores?
A dinâmica
do PA também
se traduz
no aumento
da procura
de informação
CMS:
Com o Recenseamento Agrícola 2009 e os Censos de 2011, a procura
de informação por parte dos nossos utilizadores externos aumentou
significativamente, a que não foi decerto alheia uma contínua difusão de
informação, referente aos mais diversos produtos estatísticos disponibilizados
pelo INE, para toda a comunidade académica. A propósito, no próximo
número do nosso boletim informativo “Portal”, o nosso PA constituirá um
dos temas principais a abordar e a sua evolução será claramente destacada.
»
(cont.)
De acordo com a responsável pelo PA, “não é só o número de
formandos que tem vindo a crescer, mas também o número de acções
de formação e divulgação”. O objetivo da formação contínua é
“propiciar o conhecimento necessário aos nossos utilizadores, a nível de
conteúdos, técnicas e funcionalidades disponíveis. Numa palavra:
autonomizá-los
!”.
Ações de formação promovidas pelo PA e ministradas pela
formadora do INE, Luzia Estevens