Official Portal - Statistics Portugal
      
 

Publication cover

Digital Digital
Censos - O que nos dizem os Censos sobre as dificuldades sentidas pelas pessoas com incapacidades - 2021
Issue year: 2022


Summary

Esta publicação apresenta uma análise exploratória dos dados recolhidos nos - Censos 2021XVI Recenseamento Geral da População. VI Recenseamento Geral da Habitação sobre a existência de dificuldades na realização de seis tipos de atividades/funções definidas no modelo recomendado pela Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) para utilização em recenseamentos da população, que permitem uma aproximação ao conceito de incapacidade com base na funcionalidade, ou seja, como resultado da interação entre a pessoa e os fatores contextuais, e não o resultado de uma avaliação baseada em diagnósticos médicos de deficiência.

O INE inicia, assim, uma série de estudos que procuram explorar de forma mais aprofundada algumas das dimensões censitárias mais relevantes ao nível da população, dos agregados familiares e da habitação.


Publication
Tables
Excel XSLX (155 Kb)
ZIP CSV (39 Kb)


________________________
How to cite the document:

Instituto Nacional de Estatística - Censos 2021. O que nos dizem os Censos sobre as dificuldades sentidas pelas pessoas com incapacidades. Lisboa : INE, 2022. Disponível na www: <url:https://www.ine.pt/xurl/pub/66200373>. ISBN 978-989-25-0632-6