Portal Oficial - Instituto Nacional de Estatística
      
 

Capa da publicação

Digital Digital
Estatísticas do Turismo - 2020
Ano de Edição: 2021


Resumo

Apresentam-se informações gerais e principais resultados de estatísticas de Turismo de 2020, incluindo:

- Enquadramento - contexto económico internacional e nacional, com base em informação de fontes diversas, designadamente a Organização Mundial de Turismo, Eurostat, Fundo Monetário Internacional, Banco de Portugal e Segurança Social. Inclui ainda resultados apurados sobre movimento de cruzeiros marítimos, chegadas de turistas a Portugal, remuneração bruta mensal por trabalhador nas atividades de Alojamento e uma análise à distribuição das principais variáveis de caracterização das atividades de alojamento.

- Oferta de alojamento turístico e ocupação - resultados da oferta e ocupação para a generalidade dos meios de alojamento (estabelecimentos de alojamento turístico, campismo e colónias de férias e pousadas da juventude) e dentro do conjunto do setor dos estabelecimentos de alojamento turístico, de acordo com os três segmentos: estabelecimentos hoteleiros, turismo no espaço rural/de habitação e ainda o alojamento local. 

- Procura turística dos residentes - resultados detalhados sobre turistas (residentes) bem como a caracterização das suas viagens em várias vertentes, incluindo excursionismo.


Publicação
PDF ETurismo2020.pdf (4680 Kb)
Quadros
Excel XLSX (722 Kb)
ZIP CSV (105 Kb)


________________________
Como citar este documento:

Instituto Nacional de Estatística - Estatísticas do Turismo : 2020. Lisboa : INE, 2021. Disponível na www <url:https://www.ine.pt/xurl/pub/280866098>. ISSN 0377-2306. ISBN 978-989-25-0569-5