Portal Oficial - Instituto Nacional de Estatística
 
   

Capa da publicação

Digital Digital
A economia Europeia desde o início do milénio : um retrato estatístico
Ano de Edição: 2019


Resumo

A economia Europeia evoluiu desde o início do milénio e as estatísticas podem ajudar a compreender melhor as mudanças estruturais ocorridas.


A publicação digital A economia Europeia desde o início do milénio — um retrato estatístico permite conhecer como as principais características da economia da União Europeia e dos seus Estados Membros evoluíram desde o ano 2000 por intermédio de um leque alargado de dados estatísticos que proporcionam tanto a perspetiva microeconómica como a macroeconómica.


A publicação está dividida em quatro áreas específicas Total da economia, Famílias, Empresas, Administrações públicas e tem por objetivo responder a questões sobre Como se alterou o nosso comportamento de consumo? Como evoluiu o rendimento das famílias? Os modelos laborais ainda são os mesmos? Qual é o peso do setor dos Serviços na economia? Qual é a proporção de grandes empresas? O emprego nas Administrações Públicas aumentou ou diminuiu?


Ao longo da publicação, as breves descrições dos principais resultados são completadas por visualizações interativas, onde poderá comparar o seu país com outros países.


Esta publicação destina-se a todos aqueles que desejam ter uma visão geral das tendências económicas na UE desde 2000 de uma forma fácil e interativa. Quando disponíveis, incluem-se dados relativos aos países da EFTA. Para obter uma visão mais aprofundada estão incluídas hiperligações para acesso às bases de dados do Eurostat.



 


________________________
Como citar este documento:

Eurostat ; Instituto Nacional de Estatística - A economia Europeia desde o início do milénio : um retrato estatístico. Lisboa : INE, 2018. Disponível na www: <url:https://www.ine.pt/scripts/european_economy/index.html?lang=pt>