Portal Oficial - Instituto Nacional de Estatística
      
 

Capa da publicação

Digital Digital
Evolução do parque habitacional em Portugal : 2001-2011
Ano de Edição: 2012


Resumo
Nesta publicação apresenta-se a evolução do parque habitacional em Portugal na última década (2001-2011), tendo por base os resultados definitivos do Recenseamento Geral da Habitação relativo ao ano de 2011, recentemente divulgados.
Constitui objetivo central deste estudo a análise das várias vertentes de caracterização do parque habitacional, nomeadamente: avaliação do parque habitacional em termos do número de edifícios e fogos, famílias e a forma de ocupação dos alojamentos; análise do índice de lotação e condições de habitabilidade; estado de conservação do parque habitacional existente e análise das dinâmicas de reabilitação da habitação na última década; análise das carências habitacionais, em termos quantitativos e qualitativos; regime de propriedade, encargos financeiros com a aquisição de habitação própria e caracterização do arrendamento; análise do dinamismo construtivo, em termos da evolução do licenciamento de obras face ao stock de habitação.
Publicação
PDF PDF (19463 Kb)
 


________________________
Como citar este documento:

Evolução do Parque Habitacional em Portugal : 2001-2011 / Instituto Nacional de Estatística. Lisboa : INE, 2012. ISBN 978-989-25-0158-1