Portal Oficial - Instituto Nacional de Estatística
 
   

Capa da publicação

Papel Papel
Orçamentos Familiares - Inquérito às despesas das famílias - 2010 / 2011
Ano de Edição: 2012


Análise Quadros e tabelas Gráficos e Diagramas
Resumo

O Inquérito às Despesas das Famílias 2010/2011 (IDEF 2010/2011) foi realizado pelo Instituto Nacional de Estatística entre março de 2010 e março de 2011. Nesta publicação, editada em papel e em CD-ROM, são apresentados os resultados estatísticos relativos à estrutura das despesas e distribuição dos rendimentos dos agregados familiares residentes em Portugal, e ainda sobre as respectivas condições de conforto. Corresponde à edição mais recente da série de inquéritos sobre os orçamentos familiares, iniciada na década de 60.
A informação estatística encontra-se organizada em cinco dimensões: a partição dos agregados familiares de acordo com diferentes características socioeconómicas; a despesa anual média por agregado familiar; o rendimento médio por agregado familiar; o rendimento por adulto equivalente, a pobreza e a desigualdade; e alguns indicadores de conforto. A publicação integra ainda um capítulo sobre a metodologia de amostragem e a estimação de resultados.


Adicionalmente aos quadros da publicação, disponibiliza-se ainda um outro ficheiro.XLS que apresenta a despesa anual média do agregado até ao 4º nível de desagregação da Classificação do Consumo Individual por Objetivo (COICOP).


Texto integral da Publicação
PDF PDF (1621 Kb)
Quadros da Publicação
ZIP CSV (634 Kb)