Page 16 - INEWS_N9Setembro2011.cdr

This is a SEO version of INEWS_N9Setembro2011.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

0,54

0,43 0,39

-1,0

-0,8

-0,6

-0,4

-0,2

0,0

0,2

0,4

0,6

0,8

1,0

Acolhimento Logística Conteúdo da

apresentação

Nível de satisfação (SRE), por aspecto avaliado

Nível de satisfação global (SRE) das visitas de estudo

0,09

0,46

0,65

0,91

-1,0

-0,8

-0,6

-0,4

-0,2

0,0

0,2

0,4

0,6

0,8

1,0

Portal Visitas de Estudo Pós-Serviço Bibliotecas do

INE

Nível de satisfação global (SRE), por serviço

Nível de satisfação médio global (SRE) dos serviços prestados

INE Nº9 WS Setembro’2011 © INE, Lisboa Portugal, 2011

Os Inquéritos à Satisfação, efectuados junto dos utilizadores do INE em vários domínios e de que aqui se apresenta uma síntese, constituem um importante instrumento para a melhoria contínua da qualidade dos produtos e dos serviços prestados pelo Instituto.

O nível de satisfação médio global do conjunto dos serviços prestados

1 pelo INE (SRE de 0,529) situou-se muito próximo da meta estabelecida pelo Instituto para 2011 ([0,475-0,525]).

De assinalar os elevados níveis de satisfação registados entre os respondentes dos inquéritos realizado nas Visitas de Estudo (SRE de 0,46), Pós- Serviço (0,65) e, sobretudo, nas Bibliotecas do INE (0,91). No caso dos utilizadores do Portal e das Bibliotecas os níveis de satisfação registados (SRE de 0,09 e 0,91, respectivamente) significaram melhorias assinaláveis face ao semestre homólogo do ano anterior (-0,02 e 0,87, respectivamente).

Nível de satisfação global dos serviços prestados

Os resultados apurados para as Visitas de Estudo (docentes e estudantes) revelaram uma avaliação global elevada dos 14 aspectos considerados nos inquéritos (SRE de 0,46), tendo os aspectos relativos ao Acolhimento/Intervenção do técnicos do INE sido apreciados de modo mais favorável (SRE de 0,54), que os aspectos ligados a questões de Logística (0,43) e que os associados ao Conteúdo da apresentação (0,39). De sublinhar que o resultado da avaliação média global ficou muito próximo do estabelecido como meta para 2011 ([0,475-0,525]).

Nível de satisfação global das visitas de estudo

A informação disponível sobre os resultados apurados para os níveis de satisfação no inquérito aos utilizadores de Bibliotecas do INE, em termos globais, permitiu evidenciar os valores muito elevados na apreciação efectuada (nível global com SRE de 0,91), sendo mais favorável a avaliação dos respondentes sobre o Serviço prestado (0,95), face à Informação estatística e produtos (0,87). De destacar que o nível de satisfação global acima referido foi muito superior à meta que o INE estabeleceu, para 2011 ([0,475-0,525]).

1 SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: "1" - totalmente satisfeito; "-1" - totalmente insatisfeito; os valores perto de "0" estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação elevado.

voltar

INEWS

Serviços Prestados pelo INE: nível de satisfação global

Auscultação aos Utilizadores

16

1º semestre de 2011

Page 16 - INEWS_N9Setembro2011.cdr

This is a SEO version of INEWS_N9Setembro2011.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »