Page 10 - n_33.cdr

This is a SEO version of n_33.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

pág. 10 RIIBES / Folha Informativa n.º 33 – Maio 2011

O Ponto de Acesso à RIIBES no Instituto Politécnico de Portalegre

Ponto de Acesso

Está localizado na Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), mais precisamente na sala de leitura, onde foi criado o "Espaço INE".

Sala de leitura da Biblioteca da ESTG-IPP

Apoio personalizado no PA

Permite a consulta de informação estatística, por parte da comunidade académica e científica e da população em geral do distrito de Portalegre, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 9h e as 20h. O apoio aos utilizadores é assegurado por técnicos com formação para o efeito.

Ponto de Acesso aposta forte na aquisição de competências e perícias em matéria de literacia estatística

"A equipa que apoia as actividades da Biblioteca da ESTG e do Ponto de Acesso (PA) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), nela situado, é uma equipa multifacetada, formada por técnicos de Biblioteca, um informático e técnicos de Comunicação e Design.

No que respeita à dinamização deste "Espaço INE", a aposta tem sido na formação, possibilitando diversificada informação sobre produtos e serviços disponibilizados pelo INE. Esta divulgação é realizada junto da comunidade académica e da população envolvente regional, tentando que este acesso privilegiado possa vir a propiciar conhecimento. Pretende-se, não só aprofundar a relação com a comunidade académica de todo o universo do IPP, como também captar novos utilizadores nos meios empresariais e institucionais envolventes, através de acções concertadas.”

Profª Helena Freire Cameron

Sub-directora da ESTG e Coordenadora do PA do IPP

da esquerda para a direita:

Pedro Ranheta, Catarina Matos e Susana Barbosa (Gabinete de Comunicação), Helena Cameron (sub-directora

da ESTG), Carla Silva (técnica da Biblioteca) e

Hugo Mão-de-Ferro (informático).

Page 10 - n_33.cdr

This is a SEO version of n_33.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »