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Estabelecimentos Comerciais - Unidades de Dimensão relevante
Estabelecimentos Comerciais
Estabelecimentos Comerciais - Unidades de Dimensão relevante - 2004
20 de dezembro de 2005

Resumo
Em 2004, o volume de vendas realizado pelos 1 684 estabelecimentos comerciais de dimensão relevante ascendeu a cerca de 12 115 milhões de euros dos quais, 62,9% assegurado pelo retalho alimentar.
As vendas de produtos de marca própria representaram 14,9% das vendas do retalho alimentar.
Os cartões de débito e de crédito foram utilizados em cerca de 50,3% das vendas realizadas no comércio a retalho.
O valor médio das transacções foi de 17€ no retalho alimentar e de 30€ no retalho não alimentar, aos quais está associado um número elevado de transacções.
Do total das pessoas ao serviço 76,4% trabalham a tempo completo e 67,1% são do género feminino. O valor da remuneração média mensal auferida no conjunto das unidades comerciais de dimensão relevante ascendeu a 758€. Destaca-se o comércio por grosso que, por um lado, empregou 95% das pessoas a tempo completo e, por outro, assegurou uma remuneração média mensal de 840€. Em 2004 o número de estabelecimentos abrangidos pelo conceito de Unidade Comercial de Dimensão Relevante
Destaque
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