Fase europeia

A fase europeia da ESC2019 decorre entre 1 de abril e 15 de maio e tem a participação de cerca de 60 equipas, oriundas dos 15 países que promovem a competição a nível nacional.

Nesta fase, as equipas deverão submeter para avaliação um vídeo (2:00), com base no tema e referências seguintes:

A Europa refletida em estatísticas

A Europa é um mosaico rico, composto por muitas facetas ou detalhes: pequenas vilas e grandes cidades, que fazem parte do mesmo continente; trabalhadores citadinos inseridos sobretudo no setor dos serviços e trabalhadores rurais ocupados principalmente na agricultura; economias baseadas no turismo e outras assentes na indústria; e países com elevados índices de migração.

Como encaixa o vosso país neste quadro? Em que áreas ele se enquadra ou se distancia da média europeia? Tem algumas características particularmente interessantes?

Fazendo referência a estatísticas adequadas, demonstrem no vídeo (2:00 de duração) como o vosso país se compara com os seus parceiros Europeus, quer considerando os valores médios, quer pelo contraste com outro país; existe alguma coisa que torna o vosso país especial na Europa? Serão bem-vindas – mas não necessárias – comparações entre regiões europeias.

Os trabalhos serão avaliados por um júri internacional. As equipas vencedoras serão anunciadas no dia 5 de junho.

(Consultar Regras da fase europeia)

© INE 2018   www.ine.pt   Acessibilidade   Aviso legal