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INEWS

n

º 35

março

/

abril

’ 2018

-16-

voltar

NoquerespeitaàsBibliotecasdoINE,osaspetosmaisvalorizados

referem-se ao serviço prestado, destacando-se a Cortesia no

atendimento e o tempo de espera (ambos com0,96 SRE).

Os utilizadores do Serviço de Apoio a Clientes destacaram,

por sua vez, a Competência dos técnicos e o Tempo de

resposta para a entrega da informação, com valores de 0,79

e 0,78 SRE, respetivamente.

Nas Ações de formação “Literacia Estatística ao Serviço da

Cidadania: Portal do INE e Projeto ALEA – uma primeira

abordagem” os aspetos mais bem avaliados foram, em

especial, os Esclarecimentos prestados às dúvidas suscitadas

(0,86 SRE) e a Clareza na comunicação dos conteúdos

(0,82 SRE), ambos relacionados com a intervenção dos

profissionais do INE.

Os aspetosmais valorizados dasVisitas de Estudo inserem-se

igualmente no âmbito dos técnicos do INE, nomeadamente

a Competência dos técnicos e a Cortesia no atendimento

(ambos com 0,69 SRE).

Os aspetos evidenciados pelos participantes nas ações de

formação no âmbito da RIIBES foram, de forma idêntica

ao que ocorreu para as ações de formação INE/RBE, os

Esclarecimentos prestados às dúvidas suscitadas (0,64 SRE)

e a Clareza na comunicação dos conteúdos (0,60 SRE).

Em relação ao Portal do INE salienta-se a valorização positiva

atribuída à Cobertura das necessidades de informação

estatística e aos Conteúdos disponíveis, por parte dos

utilizadores habituais desta plataforma, apresentando

níveis superiores a 0,55 SRE.

No que respeita às Bibliotecas do INE, os aspetos mais valorizados referem-se ao serviço prestado,

destacando-se a

Cortesia no atendimento

e o tempo de espera (ambos com 0,96 SRE).

Os utilizadores do Serviço de Apoio a Clientes destacaram, por sua vez, a

Competência dos técnicos

e o

Tempo de resposta p ra a entrega da informação

, com valores de 0,79 e 0,78 SRE, respetivamente.

Nas Ações de for ação “Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania: Portal do INE e Projeto ALEA – uma

primeira abordagem” os aspetos mais bem avaliados foram, em especial, os

Esclarecimentos prestados às

dúvidas suscitadas

(0,86 SRE) e a

Clareza na comunicação dos conteúdos (0,82 SRE)

, ambos relacionados

com a intervenção dos profissionais do INE.

Os aspetos mais valorizados das Visitas de Estudo inserem-se igualmente no âmbito dos técnicos do INE,

nomeadamente a

Competência dos técnicos

e a

Cortesia no atendimento

(ambos com 0,69 SRE).

Os aspetos evidenciados pelos participantes nas ações de formação no âmbito da RIIBES foram, de

forma idêntica a que ocorreu para as ações de formação INE/RBE, os

Escl recimentos prestados às

dúvidas suscitadas

(0,64 SRE) e a C

la eza na comunicação dos conteúdos (0,60 SRE)

.

Em relação ao Portal do INE salienta-se a valorização positiva atribuída à

Cobertura das necessidades de

informação estatística

e aos

Conteúdos disponíveis

, por parte dos utilizadores habituais desta plataforma,

apresentando níveis superiores a 0,55 SRE.

Caixa

O de empenho dos técnicos do INE obt ve a maioria das avaliações mais elevadas em todos os serviços

que envolveram a sua participação direta

0,76

0,73

0,67

0,56

0,53

0,52

-1

-0,8

-0,6

-0,4

-0,2

0

0,2

0,4

0,6

0,8

1

Bibliotecas

Pós-serviço

RBE

Visitas de Estudo

RIIBES

Portal

SRE

Nível médio de satisfação dos utilizadores

Nível médio de satisfação por serviço avaliado

Nível médio de satisfação (= 0,63 SRE)

NÍVEL MÉDIO DE SATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES

O desempenho dos

técnicos do INE obteve

a maioria das avaliações

mais elevadas em todos os

serviços que envolveram a

sua participação direta