Background Image
Previous Page  19 / 34 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 19 / 34 Next Page
Page Background

INEWS

n

º 32

JUNHO’ 2017

-19-

voltar

JUNHO: SATISFAÇÃO DOS

UTILIZADORES

O Serviço de Apoio a Clientes do INE é avaliado de

forma contínua pelos seus utilizadores. Ao longo

dos anos, esta avaliação tem sido muito positiva.

O Serviço de Apoio a Clientes é responsável pela resposta aos

pedidos de informação estatística. No 1º trimestre de 2017,

reportam-se os seguintes resultados:

Assistiu-se neste período a um nível médio de satisfação dos utilizadores do Serviço

de Apoio a Clientes de 0,72 SRE.

Acima do nível médio de satisfação situou-se a avaliação referente à “Competência

dos técnicos”, à “Qualidade do serviço”, ao “Tempo de resposta” e à “Satisfação

global”. A “Comunicação sobre atrasos imprevistos” foi o único aspeto a ser

classificado abaixo de 0,70 SRE.

Relativamente à procura de informação, destaque para a

Terminologia estatística, primeiro lugar da lista dos temas

solicitados:

i

SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente insatisfeito;

os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação elevado.

Destinatários

[1635]

Respostas

[29,1%]

A taxa de participação no inquérito

foi de aproximadamente 30%

TEMAS MAIS SOLICITADOS

Terminologia estatística

População

Comércio internacional

Preços

Empresas

N

ível médio

de

satisfação

0,72

SRE

i

0,04 SRE