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Utilizadores avaliam continuamente o Serviço

de Apoio a Clientes

Satisfação dos/as

Utilizadores/as em 2014

1

SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos

seguintes níveis de satisfação / insatisfação: "1" - totalmente satisfeito; "-1" - totalmente insatisfeito;

os valores perto de "0" estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos.

Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui umnível de satisfação elevado.

O Serviço de Apoio a Clientes é avaliado pelos seus utilizadores,

continuamente, desde 2010, sempre com resultados muito positivos

Durante o primeiro trimestre de 2015, a taxa de participação global no

inquérito eletrónico foi de 32,9%, dos utilizadores.

Com estas respostas, o INE tem obtido informação relevante para

melhorar continuamente o desempenho deste Serviço, em função das

necessidades manifestadas pelos seus utilizadores.

O Serviço de Apoio a Clientes tem vindo a ser avaliado muito

positivamente, tendo no 1º trimestre de 2015 obtido um nível médio

global de satisfação de 0,72 SRE.

Avaliação da satisfação do Pós-Serviço

Nível médio de satisfação

Os aspetos mais valorizados pelos utilizadores, situados acima do nível

médio de satisfação global do serviço, foram: Tempo de resposta,

Competência dos técnicos e qualidade do serviço.

Embora em níveis de satisfação claramente positivos e elevados, a

comunicação sobre atrasos imprevistos e as expectativas face ao serviço

foramos aspetosmenos valorizados.

Avaliação da satisfação do Pós-Serviço

1

16

INE

WS

Nº24

junho’ 2015

©

INE, Lisboa Portugal, 2015

voltar

0,66

0,67

0,69

0,69

0,72

0,72

0,72

0,75

0,77

0,80

-1,0

-0,5

0,0

0,5

1,0

Comunicação sobre os atrasos imprevistos

Expectativas face ao serviço prestado

Utilidade da informação

Adequação da resposta

Nível médio de satisfação

Clareza da resposta

Satisfação global

Qualidade do serviço prestado

Competência dos técnicos

Tempo de resposta

SRE

0,67

0,71

0,72

0,77

0,72

0

0,1

0,2

0,3

0,4

0,5

0,6

0,7

0,8

0,9

1

1º Trim. 2011

1º Trim. 2012

1º Trim. 2013

1º Trim. 2014 1º Trim. 2015

SRE

Nível médio de satisfação