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Sugerir para Melhorar
Para além do preenchimento do questionário, o INE apela às/aos clientes para que apresentem
comentários/sugestões como contributos para melhorar a qualidade do serviço prestado.
Portal:
o meio mais usado para efetuar pedidos de informação
No 1.º semestre de 2013, o Portal do INE foi claramente o meio
mais usado pelas/os utilizadoras/es (que responderam ao
inquérito) para efetuar os seus pedidos de informação (78,2%
do total, com 76,7% em 2012), seguindo-se o correio electrónico
(19,7% do total, com 21,8% no ano passado).
Crescente participação
das/os clientes
O número de contributos aumentou 9,0% em relação ao 1º semestre do
ano anterior, com uma variaçãohomóloga de 6,6% no total de comentários
e duplicação do número de sugestões.
Curiosidades
Nível de satisfação ultrapassa o previsto no QUAR 2013
O nível global de satisfação pelo serviço prestado foi superior ao objetivo estabelecido no
QUAR 2013.A avaliação global efetuada pelas/os utilizadoras/es foi claramente positiva,
superior à reportada no mesmo período de 2012.
Aspetos mais favorecidos
pelas/os clientes
O “Prazo de fornecimento da informação solicitada”, o “Cumprimento
do prazo previsto para a entrega da informação” e a
“Competência dos técnicos de atendimento” foram os
aspetos melhor avaliados.
O tema que mantém a
liderança
O tema “População” continuou a ser o mais
solicitado durante este período, seguido por “Preços”,
“Empresas” e “Comércio internacional”.