10
Notícias
do
INE
A verdade dos números
FI
n.º 47
Sabia que…
…Outra informação estatística, censitária ou não, pode ser satisfeita a pedido?
Sim! Apesar da quantidade e multiplicidade de informação estatística disponível no Portal do
INE, poderá não conseguir obter nele resposta a certas necessidades, ou porque pretende
dados com níveis de detalhe superiores e séries temporais mais longas, ou porque a informação
que deseja requer adicionais cruzamentos de variáveis ou apuramentos específicos.
Não desista!
Se for confrontado com uma das situações referidas, procure ajuda junto do nosso serviço de
Apoio a Clientes (808 201 808) ou pormenorize o seu pedido de informação estatística
no formulário disponível em:
O INE desenvolverá todos os esforços possíveis
para que o seu pedido seja atendido!
Clientes cada vez
com os serviços do INE
mais satisfeitos
O título resume a principal conclusão do Inquérito à Satisfação do Serviço Prestado: Pedidos
de Informação – janeiro a junho 2013 (este inquérito está em curso permanentemente), sali-
entando-se o facto de o “Nível de satisfação dos clientes” constituir um indicador global que,
desde 2008, integra o Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) do INE.
Medir para Conhecer
A medição do “Nível de satisfação dos clientes” resulta da inquirição sistemática de clientes
assente num questionário enviado a cada um/a deles/as após a resposta final do INE ao pedido,
com o objetivo de avaliar o grau de satisfação face a um conjunto de questões relacionadas
com: a adequação da resposta à informação solicitada, a competência dos técnicos de
atendimento, a definição de prazo para orçamento, a definição de prazo para disponibilização
da informação e o seu cumprimento, a informação sobre atrasos imprevistos na resposta e a
avaliação da relação preço/qualidade do produto/serviço (se aplicável). Importa registar que
a taxa de resposta ao inquérito, neste período, foi de 34,1%.