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FI
n.º 42
O mesmo se aplicaria a grupos de trabalho aptos a criar conteúdos passíveis de
serem partilhados por todos os membros das Redes, que passariam, desta forma, a
apoiar-se mutuamente, criando uma rede forte e sem assimetrias.
Saber “acompanhar as constantes mudanças”
O Ponto de Acesso da RIIBES na BIPBeja assume um papel
muito importante para a comunidade, nomeadamente a
académica, e representa uma mais-valia em termos dos
serviços prestados às/aos nossas/os alunas/os e a
utilizadoras/es externas/os.”
Para que a qualidade seja mantida, o INE investe, desde 19 de outubro de 2004 (data em que
foi inaugurado o PA), na contínua formação dos Técnicos de Biblioteca, por forma a responder
às necessidades requeridas.
Com as crescentes exigências académicas, têm sido criadas formas inovadoras para dinamizar
o PA e torná-lo atrativo, como é o caso do Tutorial/Guia criado para que as/os utilizadoras/es
cheguem mais fácil e rapidamente à informação nele disponibilizada. Também a atualização
permanente dos
links
no nosso Catálogo propicia o acesso direto à informação, independente-
mente do local onde se encontra o/a utilizador/a. Outra forma de dinamização prende-se
com o envio de Destaques do INE via
e-mail
aos nossos docentes, de forma seletiva e de
acordo com as áreas temáticas que elegeram, o que tem sido apontado como muito útil.
A nossa missão é exigente, até por se encontrar sujeita a permanente evolução. Para se manter
relevante, a informação estatística, enquanto retrato da realidade, tem de saber acompanhar
as constantes mudanças a que essa realidade está sujeita, detetando novas necessidades,
fazendo opções sobre o que, a cada momento, importa medir.
o PA segundo...
Hélia Espadilha Pombinho,
Técnica responsável pelo Ponto de
Acesso no IPBeja
Hermes Picamilho,
Assistente Técnico na Biblioteca
Municipal de Beja
O PA constitui “um serviço único na região”
O PA do INE na Biblioteca do IPBeja é um serviço único
na região, pois permite o acesso profissional e de qualidade
à informação estatística. Os pedidos de informação são
tratados com profissionalismo e zelo, evidenciando-se a simpatia
das/os suas/eus funcionárias/os na prestação do serviço e na
preocupação com a rapidez e qualidade da resposta.”