This is a SEO version of n_33.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Maria Eugénia da Graça Martins
Eu poderia continuar aqui a dar outros exemplos porque o ALEA é um mundo... Não é por acaso que recebeu, em 2007, o prémio Best Cooperative Project Award in Statistical Literacy , atribuído pelo International Statistical Literacy Project of the International Association for Statistics Education (ISLP/IASE), a section of the International Statistical Institute (ISI).
FI: Na sua opinião, haverá interesse em potenciar e estreitar o relacionamento do ALEA com a universidade? De que forma(s) pode esse interesse ser corporizado?
MEM: Nós recebemos tanta informação e tanta solicitação de tanto lado que, por vezes, temos dificuldade em filtrar aquilo que deveras nos poderia ser útil. A maior parte das vezes, só processamos a informação que nos chega quando já temos alguma informação a priori, que faça com que essa nova informação seja uma mais-valia. O que eu pretendo dizer com isto é que não vale a pena estar a impor qualquer coisa que venha de fora. Teremos de ser nós a sentir a necessidade de querer mais e, quando muito, estamos abertos a sugestões! Penso que o ALEA tem a mais-valia de ter o INE por detrás, com toda a informação numérica que pode potenciar a nossa curiosidade. Embora, por deformação profissional, tenha tendência em ver a utilidade do ALEA em cursos ligados à área da Matemática, na realidade, penso que até uma das suas grandes potencialidades será em cursos relacionados com outras áreas. No ALEA, não só se fornece a matéria-prima (possibilidade de obter os dados relacionados com várias ciências) como ainda se ensina a trabalhar essa matéria! O ALEA tem o que é necessário para ser útil à universidade agora, é só uma questão de marketing... e, nisto, o INE poderá saber fazer, melhor do que ninguém.
– –
"O ALEA tem o que é necessário para ser útil à universidade"
"Este projecto que me
–
pág. 07 RIIBES / Folha Informativa n.º 33 – Maio 2011
priori
a
grande entrevista
This is a SEO version of n_33.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »