This is a SEO version of n_31.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »RIIBES / Folha Informativa n.º 31 – Jan. 2011
Por outro lado, queremos promover uma maior especialização em áreas temáticas da informação estatística, através, por exemplo, do desenvolvimento de tutoriais de carácter específico e da sua disponibilização nas plataformas Web para partilha e divulgação. Trata-se de ser útil onde o utilizador se encontra, criando, para isso, serviços de valor acrescentado.
Formar para autonomizar
Por último, e face à disponibilização na Web de toda a informação estatística oficial nacional e europeia, consideramos que o apoio ao utilizador deve reflectir-se em acções de formação que o tornem de facto mais competente e autónomo na recuperação e acesso à informação, as quais constituirão também uma aposta forte deste PA.
Sugestões para consolidar e valorizar a RIIBES
A aposta na criação de uma rede para troca de ideias entre os bibliotecários (grupo no Facebook,
blogue, etc.) e a disponibilização, num repositório comum, dos conteúdos/folhetos/materiais de formação, documentos de projectos de dinamização, desenvolvidos pelas instituições participantes na RIIBES.
UA:
UA:
FI:
Notícias do INE PUBLICAÇÕES MAIS RECENTES
A Actividade Económica, 2009
Brochura bilingue (em português e inglês) que contém informação estatística de síntese, caracterizadora da actividade económica de Portugal, versando 14 áreas temáticas, designadamente: Ambiente; Comércio Internacional; Preços; Contas Nacionais; Turismo; Construção e habitação e Sector monetário e financeiro.
Anuário Estatístico da Região: - Norte - Centro - Lisboa - Alentejo - Algarve
- Autónoma dos Açores - Autónoma da Madeira
Os anuários estatísticos regionais mantêm a estrutura temática assente num conjunto alargado de subcapítulos agrupados em quatro grandes áreas: Território; Pessoas; Actividade Económica e Estado. Cada subcapítulo é introduzido por um quadro com um conjunto de indicadores de síntese, o qual propicia uma comparação directa do posicionamento das diferentes unidades territoriais nos fenómenos retratados. Os quadros de informação são apresentados em português e inglês.
Grande parte da informação contida nos Anuários regionais é desagregada a nível de município
pág. 09
This is a SEO version of n_31.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »