This is a SEO version of n_30_III.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »em foco
“Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensi
C
As duas instituições têm em comum a defesa de literacias fundamentais para uma sociedade baseada no conhecimento e para o exercício reflectido da cidadania.
Unidas neste propósito - que constitui, aliás, um dos objectivos da Visão do INE: "Ser reconhecido, nacional e internacionalmente, como grande impulsionador da literacia estatística" - as partes decidiram também unir esforços "visando promover o conhecimento e a utilização da informação estatística do INE nas escolas, através das bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares, assim contribuindo para o incremento da literacia estatística na sociedade portuguesa".
Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares - e o assinam proto GRBE INE
… Transformar a Biblioteca num "espaço de conexões e multi-referências"
Assim, as Bibliotecas da RBE vão ver o seu espólio documental enriquecido com publicações multitemáticas do INE e beneficiar do apoio deste no que toca ao ensino e à aprendizagem da Estatística, assim como na pesquisa e utilização de informação estatística, especialmente daquela que está disponível no Portal www.ine.pt. Uma das formas de apoio manifesta-se na realização de acções de formação presenciais destinadas a professores bibliotecários.
Dezenas de acções de formação sobre
“Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania"
Numa primeira etapa deste processo formativo, foram programadas 25 acções a realizar em centros de formação das 5 Direcções Regionais de Educação do Continente, sob o tema geral "Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania - Portal do INE e Projecto ALEA - uma primeira abordagem".
Em prol da literacia
25 acções de formação em curso, entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2011
RIIBES / Folha Informativa n.º 30 – Nov. 2010
Statistics Portugal
Instituto Nacional de Estatística
Compromisso institucional e motivação!
pág. 02
This is a SEO version of n_30_III.cdr. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »