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Considera agora também o outro gráfico que representa o número de crianças por agregado

familiar.

a) Quantos agregados familiares têm 1 criança?

b) Qual o número de crianças que predomina nos agregados familiares?

c) Pensas que os agregados familiares são fundamentalmente constituídos por um casal

com um filho? Explica o teu raciocínio.

Com os dados obtidos nas respostas às outras duas questões, a 3. e a 4., construíram-se os

dois gráficos seguintes

a) Comparando os dois gráficos, qual dos dois achas mais razoável para representar o

Número de

televisões por agregado familiar

?

b) No gráfico do lado esquerdo a classe 2 tem frequência absoluta igual a 9 e no gráfico da direita a classe

1 tem também frequência absoluta igual a 9. No entanto as alturas das barras são diferentes. Como

explicas esta situação?

c) Completa os gráficos com as legendas adequadas.

Índice

151

2 Tabela de frequências. Representações gráficas

2.2 Dados quantitativos discretos

Gráfico de barras

MAPA