Portal do Instituto Nacional de Estatística


Este espaço destina-se aos seus Elogios, Sugestões e Reclamações.

Tem como objetivo principal facilitar a apresentação de Elogios, bem como de Sugestões ou Reclamações, entendidas estas como oportunidades de melhoria da qualidade dos produtos e/ou serviços prestados pelo Instituto Nacional de Estatística, IP (INE).

O sistema de tratamento de reclamações está de acordo com os princípios orientadores da Norma ISO 10002:2014 - Gestão da qualidade. Satisfação dos clientes. Linhas de orientação para tratamento de reclamações nas organizações.

Pode submeter o seu Elogio, Sugestão ou Reclamação no espaço em baixo indicado.

O INE compromete-se a responder às Sugestões e Reclamações no prazo médio de 5 dias úteis.

Consultar o estado das suas Sugestões/Reclamações


* Campos obrigatórios
 Para receber a resposta à sua sugestão ou reclamação é ainda obrigatório o preenchimento correto do nome e do endereço eletrónico. A informação pessoal relacionada com os autores está protegida de divulgação, sendo utilizada exclusivamente para efeitos de tratamento da sugestão ou reclamação.












                     Acessibilidade       Em conformidade com o nível 'AA' das WCAG 1.0 do W3C Em conformidade com o nível AA das WCAG 1.0 do W3C
CSE ALEA SICAE SEE - Sistema Estatico Europeu ESS Vision 2020   UE - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional POCI Compete 2020 Portugal 2020