| Destaques | Período de referência | Data de divulgação | Observações | |
|---|---|---|---|---|
| Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores | Julho de 2026 | 30 de julho de 2026 | ||
| Contas Nacionais Trimestrais - Estimativa Rápida | 2.º Trimestre de 2026 | 30 de julho de 2026 | ||
| Índice de Preços no Consumidor - Estimativa Rápida | Julho de 2026 | 31 de julho de 2026 | ||
| Índices de Produção Industrial | Junho de 2026 | 31 de julho de 2026 | ||
| Índice de Preços no Consumidor | Julho de 2026 | agosto de 2026 | ||
| Índices de Preços na Produção Industrial | Julho de 2026 | agosto de 2026 | ||
| Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores | Agosto de 2026 | agosto de 2026 | ||
| Índice de Preços no Consumidor - Estimativa Rápida | Agosto de 2026 | agosto de 2026 | ||
| Contas Nacionais Trimestrais | 2.º Trimestre de 2026 | agosto de 2026 | ||
| Índices de Produção Industrial | Julho de 2026 | setembro de 2026 | ||
Publicação de Destaques: às 11h00 dos dias indicados (salvo situações imprevistas).
Os Destaques cuja difusão é efetuada no mesmo dia a nível europeu são divulgados pelo INE às 9h30m (a indicar em “Observações”).
No quadro do estabelecido no ponto 15 do capítulo B da Política de Difusão do INE, às 9 horas do dia da sua divulgação no Portal do INE, têm acesso prévio, sob embargo, à informação estatística oficial os Diretores dos Serviços Regionais de Estatística das Regiões Autónomas quando estão em causa estatísticas de âmbito nacional com desagregaĉão a nível de NUTS II.
Destaques Ad-hoc: O INE pode divulgar Destaques Ad-hoc na sequência de trabalhos efetuados para além da atividade corrente.

