RIIBES - Folha Informativa n.º48 - page 7

07
FI
n.º 48
Principais conclusões do Inquérito divulgadas na comunicação:
92,6% de cerca de 6000 empresas referem que a informação que prestam
ao INE tem qualidade ou muita qualidade.
O tempo médio mensal dedicado aos inquéritos do INE é inferior a quatro
horas, envolvendo em média dois intervenientes por empresa.
As empresas revelaram uma perceção de que estarão a aumentar as
obrigações de informação a que estão sujeitas.
O cumprimento simultâneo de obrigações de informação a diferentes
entidades, bem como a indisponibilidade de dados no momento da solicitação
às empresas, são as duas principais razões apontadas para a dificuldade de
resposta atempada aos inquéritos do INE.
Em geral, as empresas consideram que a informação do INE tem utilidade
significativa para a sociedade, mas são mais relutantes a admitir o interesse
nessa informação para o seu próprio uso.
Para mais pormenores, aceda a
o
, de 14 de Outubro 2013.
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...29
Powered by FlippingBook