Page 10 - n_36.cdr

This is a SEO version of n_36.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

O INE no VI Encontro AFI / XII Encontro de Professores

Em prol da literacia estatística

Realizou-se nos passados dias 27, 28 e 29 de Outubro mais um

, desta vez na Universidade de Aveiro e sob o lema O professor como criador de recursos educativos .

Encontro de Aprendizagem Formal e Informal (AFI) / Encontro de Professores

Estes Encontros, promovidos pelo PmatE Projeto Matemática Ensino, são "espaços de reflexão onde cada ator tem um papel fulcral na transmissão e partilha de novas formas de ensinar e aprender" e dão a conhecer "atividades desenvolvidas por professores, dos vários graus de ensino, espelhando o que de melhor se faz em Portugal na área da Educação".

O INE marcou presença com um espaço de divulgação próprio e também dinamizou uma das sessões, com o tema "Literacia estatística ao serviço da cidadania" que integrou as seguintes intervenções:

Portal do INE O acesso à informação estatística oficial –

José Pinto Martins, Chefe do Serviço de Difusão do Instituto Nacional de Estatística

Projeto ALEA Instrumentos para o ensino e a aprendizagem da Estatística –

Emília Oliveira, membro da Equipa do ALEA e professora de matemática da Escola Secundária de Tomaz Pelayo

ESDS - European Statistical Data Suport (EUROSTAT)

Luzia Estevens, Técnica de Informação do Instituto Nacional de Estatística

Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior Dinâmica de um – ponto de acesso na Universidade de Aveiro

Ana Bela Martins, Directora dos Serviços de Documentação da Universidade de Aveiro

Parceria INE/RBE: Novos horizontes para a Biblioteca Escolar A experiência de dois – professores bibliotecários

Mariana Sacheti, Coordenadora da Área Disciplinar de Matemática José Caseiro, Professor-bibliotecário

José Saro, Coordenador Interconcelhio do território de Aveiro

Page 10 - n_36.cdr

This is a SEO version of n_36.cdr. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »