Indicadores ODS para Portugal, 2015-2022

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Fonte: INE, I.P. (ODS 4.1.2, ODS 4.2.2, ODS 4.4.1); Eurostat (isoc_sk_cskl_i). 6 16-24 anos 16-74 anos TAXA DE TRANSIÇÃO/ CONCLUSÃO NO ENSINO SECUNDÁRIO Cursos tecnológicos/ profissionais Cursos gerais/ científico-humanísticos Total 91,2% 92,0% 91,7% Ensino básico 1.º Ciclo 3.º Ciclo 2.º Ciclo TAXA DE TRANSIÇÃO/CONCLUSÃO NO ENSINO BÁSICO 95,7% 96,7% 97,9% 96,2% 2020/2021 TAXA DE ESCOLARIZAÇÃO AOS 5 ANOS 99,2% +2,3 p.p. que em 2015/2016 2021/2022 PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS COM IDADE ENTRE 16 E 74 ANOS COM COMPETÊNCIAS DIGITAIS AO NÍVEL BÁSICO OU ACIMA DE BÁSICO 53,9% 55,3% 71,2% 86,2% 2021

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM5MTA=