Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Acessos à Internet em banda larga por 100 habitantes (%)
Característica Descrição
Designação Acessos à Internet em banda larga por 100 habitantes (%) por Localização geográfica (NUTS - 2013) e Segmento de acesso; Anual
Periodicidade Anual
Fonte INE, Inquérito às telecomunicações
Primeiro período disponível 2011
Último período disponível 2018
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (NUTS - 2013)
  • Segmento de acesso
Conceitos
  • BANDA LARGA:  Ligação que permite veicular, a grande velocidade, quantidades consideráveis de informação, como por exemplo, imagens televisivas. Os tipos de ligação que fornecem ligação em banda larga são: XDSL (ADSL, SDSL, etc.), cabo, UMTS ou outras como satélite.
  • EMPRESA:  Entidade jurídica (pessoa singular ou colectiva) correspondente a uma unidade organizacional de produção de bens e/ou serviços, usufruindo de uma certa autonomia de decisão, nomeadamente quanto à afectação dos seus recursos correntes. Uma empresa pode exercer uma ou várias atividades, em um ou em vários locais.
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
Fórmula (Acessos à Internet em banda larga/ População média anual residente)*100
Unidade de Medida (símbolo) Percentagem (%)
Potência de 10  0
Observações
Data da última atualização 09/10/2019


informação apresentada em 10/7/2020