Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Índice de custo do trabalho (Base - 2008)
Característica Descrição
Designação Índice de custo do trabalho (Base - 2008) por Localização geográfica (NUTS - 2013) e Componentes do índice; Trimestral
Periodicidade Trimestral
Fonte INE, Índice de custo do trabalho (Base 2008)
Primeiro período disponível 1.º Trimestre de 2008
Último período disponível 4.º Trimestre de 2018
Dimensões
  • Período de referência dos dados (Trimestre)
  • Localização geográfica (NUTS - 2013)
  • Componentes do índice
Conceitos
  • ESTABELECIMENTO:  Empresa ou parte de uma empresa (fábrica, oficina, mina, armazém, loja, entreposto, etc.) situada num local topograficamente identificado. Nesse local ou a partir dele exercem-se atividades económicas para as quais, regra geral, uma ou várias pessoas trabalham (eventualmente a tempo parcial), por conta de uma mesma empresa.
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
  • CUSTO DA MÃO-DE-OBRA:  Despesas suportadas exclusivamente pela entidade empregadora com o emprego da mão-de-obra. Dividem-se em custos directos e custos indirectos. Os subsídios para compensação das remunerações directas deduzem-se ao custo total.
Unidade de Medida (símbolo) Não aplicável (-)
Potência de 10  0
Observações
Data da última atualização 13/02/2019


informação apresentada em 26/3/2019