Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Distribuição do volume de vendas de produtos de marca própria (%) nas unidades comerciais de dimensão relevante que comercializam marca própria
Característica Descrição
Designação Distribuição do volume de vendas de produtos de marca própria (%) nas unidades comerciais de dimensão relevante que comercializam marca própria por Localização geográfica (NUTS - 2013) e Setor de atividade económica; Anual
Periodicidade Anual
Fonte INE, Inquérito aos estabelecimentos comerciais - unidades comerciais de dimensão relevante
Primeiro período disponível 2011
Último período disponível 2022
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (NUTS - 2013)
  • Setor de atividade económica
Conceitos
  • ATIVIDADE ECONÓMICA:  Resultado da combinação dos fatores produtivos (mão de obra, matérias-primas, equipamento, etc.), com vista à produção de bens e serviços. Independentemente dos fatores produtivos que integram o bem ou serviço produzido, toda a atividade pressupõe, em termos genéricos, uma entrada de produtos (bens ou serviços), um processo de incorporação de valor acrescentado e uma saída (bens ou serviços).
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
  • UNIDADE COMERCIAL DE DIMENSÃO RELEVANTE:  Estabelecimento comercial considerado individualmente ou no âmbito de vários estabelecimentos pertencentes a uma mesma empresa ou grupo, relativamente ao qual se verificam as seguintes condições: a) comércio a retalho alimentar ou combinado: a área de venda contínua é igual ou superior a 2.000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 15.000 m2; b) comércio a retalho não alimentar: a área de venda contínua é igual ou superior a 4.000 m2 ou área de venda acumulada é igual ou superior a 25.000 m2; c) comércio por grosso: a área de venda contínua é igual ou superior a 5000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 30000 m2.
  • VENDAS:  Regista o valor das alienações dos bens (mercadorias; produtos acabados e intermédios; ou subprodutos, desperdícios, resíduos e refugos) resultantes do desenvolvimento da atividade corrente da empresa.
Fórmula (Volume de vendas de produtos de marca própria/ Volume de vendas das empresas que comercializam marca própria)*100
Unidade de Medida (símbolo) Percentagem (%)
Potência de 10  0
Observações
Data da última atualização 04/12/2023


informação apresentada em 18/5/2024