Metainformação

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 Volume de vendas de produtos de marca própria (€) das unidades comerciais de dimensão relevante
Característica Descrição
Designação Volume de vendas de produtos de marca própria (€) das unidades comerciais de dimensão relevante por Sector de atividade económica e Escalão de área de exposição e venda; Anual
Periodicidade Anual
Fonte INE, Inquérito aos estabelecimentos comerciais - unidades comerciais de dimensão relevante
Primeiro período disponível 2011
Último período disponível 2022
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (Portugal)
  • Setor de atividade económica
  • Escalão de área de exposição e venda
Conceitos
  • UNIDADE COMERCIAL DE DIMENSÃO RELEVANTE:  Estabelecimento comercial considerado individualmente ou no âmbito de vários estabelecimentos pertencentes a uma mesma empresa ou grupo, relativamente ao qual se verificam as seguintes condições: a) comércio a retalho alimentar ou combinado: a área de venda contínua é igual ou superior a 2.000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 15.000 m2; b) comércio a retalho não alimentar: a área de venda contínua é igual ou superior a 4.000 m2 ou área de venda acumulada é igual ou superior a 25.000 m2; c) comércio por grosso: a área de venda contínua é igual ou superior a 5000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 30000 m2.
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
  • VENDAS:  Regista o valor das alienações dos bens (mercadorias; produtos acabados e intermédios; ou subprodutos, desperdícios, resíduos e refugos) resultantes do desenvolvimento da atividade corrente da empresa.
  • ATIVIDADE ECONÓMICA:  Resultado da combinação dos fatores produtivos (mão de obra, matérias-primas, equipamento, etc.), com vista à produção de bens e serviços. Independentemente dos fatores produtivos que integram o bem ou serviço produzido, toda a atividade pressupõe, em termos genéricos, uma entrada de produtos (bens ou serviços), um processo de incorporação de valor acrescentado e uma saída (bens ou serviços).
  • ÁREA DE EXPOSIÇÃO E VENDA:  Toda a área destinada a venda onde os compradores têm acesso ou os produtos se encontram expostos. Não inclui as áreas ocupadas pelo armazenamento, pelos escritórios, serviços administrativos e ainda outros espaços não ligados directamente a exposição e venda.
Unidade de Medida (símbolo) Euro (€)
Potência de 10  3
Observações
Data da última atualização 04/12/2023


informação apresentada em 17/5/2024