Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Volume de vendas médio por unidade comercial de dimensão relevante (Série 2004-2010 - €)
Característica Descrição
Designação Volume de vendas médio por unidade comercial de dimensão relevante (Série 2004-2010 - €) por Localização geográfica (Continente), Sector de atividade económica e Escalão de área de exposição e venda; Anual
Periodicidade Anual
Fonte INE, Inquérito aos estabelecimentos comerciais - unidades comerciais de dimensão relevante
Primeiro período disponível 2004
Último período disponível 2010
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (Continente)
  • Setor de atividade económica
  • Escalão de área de exposição e venda
Conceitos
  • ATIVIDADE ECONÓMICA:  Resultado da combinação dos fatores produtivos (mão de obra, matérias-primas, equipamento, etc.), com vista à produção de bens e serviços. Independentemente dos fatores produtivos que integram o bem ou serviço produzido, toda a atividade pressupõe, em termos genéricos, uma entrada de produtos (bens ou serviços), um processo de incorporação de valor acrescentado e uma saída (bens ou serviços).
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período de tempo a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
  • UNIDADE COMERCIAL DE DIMENSÃO RELEVANTE:  Estabelecimento comercial considerado individualmente ou no âmbito de vários estabelecimentos pertencentes a uma mesma empresa ou grupo, relativamente ao qual se verificam as seguintes condições: a) comércio a retalho alimentar ou combinado: a área de venda contínua é igual ou superior a 2.000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 15.000 m2; b) comércio a retalho não alimentar: a área de venda contínua é igual ou superior a 4.000 m2 ou área de venda acumulada é igual ou superior a 25.000 m2; c) comércio por grosso: a área de venda contínua é igual ou superior a 5000 m2 ou a área de venda acumulada é igual ou superior a 30000 m2.
  • ÁREA DE EXPOSIÇÃO E VENDA:  Toda a área destinada a venda onde os compradores têm acesso ou os produtos se encontram expostos. Não inclui as áreas ocupadas pelo armazenamento, pelos escritórios, serviços administrativos e ainda outros espaços não ligados directamente a exposição e venda.
  • VENDAS:  Regista o valor das alienações dos bens (mercadorias; produtos acabados e intermédios; ou subprodutos, desperdícios, resíduos e refugos) resultantes do desenvolvimento da atividade corrente da empresa.
Fórmula Volume de vendas / Número de unidades comercias de dimensão relevante
Unidade de Medida (símbolo) Euro (€)
Potência de 10  3
Observações
Data da última atualização 26/12/2011


informação apresentada em 18/5/2024