Aguarde, por favor...  Aguarde, por favor...
    
Metainformação (Abre uma nova janela)Ler quadro pré-gravadoGravar quadroExportar gráfico para imagem (formato JPEG, PNG ou PDF)Sinais convencionais (Abre uma nova janela)

Comarca judicialDuração média dos processos findos (Mês) nos tribunais judiciais de 1ª instância por Comarca judicial e Tipo de processo; Anual (2)
Período de referência dos dados (1)
2023
Tipo de processo
1: Cíveis2: Penais3: Tutelares4: Laborais5: Laborais Penais6: Militares
Mês Mês Mês Mês Mês Mês
PT: Portugal2687957
1: Continente2697957
2: Açores1445720
3: Madeira226101190
Duração média dos processos findos (Mês) nos tribunais judiciais de 1ª instância por Comarca judicial e Tipo de processo; Anual - Direcção-Geral da Política de Justiça
Nota(s):
(1) Foram atualizados alguns valores de 2015 a 2022. Os valores de 2023 são provisórios. Os processos penais não incluem os processos de execução de penas, transgressões, recursos em processos de contraordenação e outros processos penais. Nestes dados não estão contabilizados processos transitados, apensados, incorporados ou integrados, remetidos a outra entidade e processos com termo "Não Específico". A duração média dos processos findos corresponde ao tempo que medeia entre a data da entrada do processo e a data da decisão final (acórdão, sentença ou despacho) na instância respetiva, independentemente do trânsito em julgado.
(2) No total estão incluídos os valores dos processos do Tribunal Central de Instrução Criminal, do Tribunal Marítimo de Lisboa, do Tribunal da Propriedade Intelectual e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão e os valores de unidades orgânicas que já não existem. Decorrente da aplicação da Lei nº62/2013, de 26 de agosto (Lei da Organização do Sistema Judiciário), ficaram registos pendentes de correção na transferência dos dados.

Última atualização destes dados: 30 de abril de 2024