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Período de referência dos dados (1) Razão de não utilização de comércio eletrónicoProporção de indivíduos com idade entre 16 e 74 anos que não utilizaram comércio eletrónico para fins privados no ano anterior ou que nunca utilizaram (%) por Razão de não utilização de comércio eletrónico; Anual
Local de residência (Portugal)
PT: Portugal
%
20191: Preferência pelo contacto pessoal ou força do hábito, fidelidade aos comerciantes, fornecedores habituais84,9
2: Ausência de necessidade66,6
3: Problemas de confiança na recepção, devolução de bens e preocupações com reclamações, queixas51,1
4: Falta de competência42,7
5: Falta de cartão de crédito, débito para pagamento através da Internet20,3
6: Indisponibilidade de bens, serviços que necessitax
7: Velocidade de ligação à Internet demasiado lentax
20171: Preferência pelo contacto pessoal ou força do hábito, fidelidade aos comerciantes, fornecedores habituais84,9
2: Ausência de necessidade65,4
3: Problemas de confiança na recepção, devolução de bens e preocupações com reclamações, queixas48,3
4: Falta de competência42,4
5: Falta de cartão de crédito, débito para pagamento através da Internet13,6
6: Indisponibilidade de bens, serviços que necessitax
7: Velocidade de ligação à Internet demasiado lentax
20161: Preferência pelo contacto pessoal ou força do hábito, fidelidade aos comerciantes, fornecedores habituais86,9
2: Ausência de necessidade65,1
3: Problemas de confiança na recepção, devolução de bens e preocupações com reclamações, queixas49,7
4: Falta de competência41,8
5: Falta de cartão de crédito, débito para pagamento através da Internet15,2
6: Indisponibilidade de bens, serviços que necessitax
7: Velocidade de ligação à Internet demasiado lentax
20151: Preferência pelo contacto pessoal ou força do hábito, fidelidade aos comerciantes, fornecedores habituais86,3
2: Ausência de necessidade66,6
3: Problemas de confiança na recepção, devolução de bens e preocupações com reclamações, queixas48,3
4: Falta de competência39,8
5: Falta de cartão de crédito, débito para pagamento através da Internet13,7
6: Indisponibilidade de bens, serviços que necessitax
7: Velocidade de ligação à Internet demasiado lentax
20141: Preferência pelo contacto pessoal ou força do hábito, fidelidade aos comerciantes, fornecedores habituais85,7
2: Ausência de necessidade70,4
3: Problemas de confiança na recepção, devolução de bens e preocupações com reclamações, queixas59,3
4: Falta de competência37,8
5: Falta de cartão de crédito, débito para pagamento através da Internet18,6
6: Indisponibilidade de bens, serviços que necessitax
7: Velocidade de ligação à Internet demasiado lentax
Proporção de indivíduos com idade entre 16 e 74 anos que não utilizaram comércio eletrónico para fins privados no ano anterior ou que nunca utilizaram (%) por Razão de não utilização de comércio eletrónico; Anual - INE, Inquérito à utilização de TIC pelas famílias
Nota(s):
(1) A partir de 2016, os dados referem-se aos indivíduos que utilizaram comércio eletrónico para fins privados há mais de um ano ou que nunca utilizaram.

Última atualização destes dados: 28 de novembro de 2019